Quantcast
Channel: Julio Sergio Cardozo » Investir
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Experiência conta mais que um MBA

$
0
0

Com o aumento do número de jovens morando na casa dos pais até mais tarde, o que se vê por aí é muito recém-formado preferindo investir num MBA ou mestrado após a faculdade. Resultado, o ingresso ao mercado de trabalho acaba se dando mais tarde. Será que esse tipo de estratégia é legal? Tenho aqui uma má notícia. Se você tem 25 ou 30 anos e vai disputar uma vaga, saiba que a experiência profissional conta sim. Ainda mais se for numa grande multinacional.


R7 Profissional chance 200x300 Experiência conta mais que um MBADe nada adianta ter inglês fluente, pós-graduação e vários cursos no exterior. A bagagem acadêmica é importante desde que você já tenha passado por outras empresas. A menos que você tenha formação em Ciência da Computação ou cursos afins. Na área de Tecnologia da Informação há uma falta de profissionais qualificados, sobretudo com inglês fluente. Já ouvi muitos presidentes de empresas desse setor falarem que preferem contratar gente de outros cursos com inglês e investir na capacitação técnica.


Mas em geral, ingressar tarde no mercado de trabalho, mesmo com idiomas e cursos no exterior, é bastante arriscado. A menos que você cogite a possibilidade de prestar concurso público. Nesse caso, experiência profissional nem conta tanto, mas os cursos podem ser um diferencial bem interessante. Por isso, avalie bem se o seu desejo de permanecer investindo, exclusivamente, na formação acadêmica após a faculdade vale a pena. Continuar estudando é imprescindível, só não se esqueça da experiência. 



Dicas sobre carreira e comportamento em  http://twitter.com/juliocardozo


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images